Café e Cappuccino são bebidas quentes que vão bem não só na época mais fria, mas no ano todo, né? Mas tem algumas diferenças entre elas, viu? Enquanto o café é puro, o cappuccino leva também outros ingredientes. E cada um deles combina com várias comidas e momentos do dia.
Café: puro e pra qualquer momento
Olha, essa bebida deliciosa vem do grão de café, que é moído, transformado em pó e, depois misturado com água quente. Ele tem um sabor forte e marcante, e normalmente é servido em doses pequenas, naquelas xícaras menores.
Agora, existem as versões de pó de café, pra fazer ele coado, e também as versões em cápsulas, que têm várias opções: café espresso, com leite, com mais cafeína e vários outros. Demais!
E não tem hora ruim pra tomar aquele cafezinho, né? Como ele combina com tortas doces e salgadas, brigadeiros, salgados e doces no geral, fica uma delícia no começo da manhã, depois do almoço e até pra acompanhar o lanche da tarde. Maravilha!
Cappuccino: saboroso e encorpado
Já o cappuccino é uma bebida mais incrementada, sabe? Ele normalmente é uma mistura de café com leite muito cremoso. E pra deixar ainda melhor, tem o toque especial da canela. Delícia!
E por ser uma bebida mais pesada, o cappuccino pode cair bem no café da manhã, acompanhado de ovos ou de um pãozinho. Ele também é uma ótima opção pro café da tarde, com salgados e tortas. Como o sabor dele já é mais puxado pro doce, a dica é equilibrar com alguma coisa salgada pra comer, combinado?
Outra dica pra tomar o cappuccino é nas noites de inverno, à noite, antes de dormir. Ele aquece o corpo e ainda tem um sabor delicioso pra terminar o dia bem. Adorei!
E olha só, é muito fácil fazer o cappuccino, já que tem misturas prontinhas pra você só adicionar água ou leite e tomar. E tem até os que já vêm prontos, pra beber gelado nos dias de calor. Não precisa colocar nada, é só chacoalhar e pronto.